domingo, 24 de maio de 2015
Somos todos diferentes .Más temos algo em comum
Introdução O trabalho apresentado a seguir refere se aos temas Aprendizagem e Desenvolvimento Social da Criança, Direitos Humanos e Introdução à Educação Virtual abordam o assunto de inclusão de alunos com alguma deficiência em escolas normais. Também desenhos feitos por alunos que convivam com os mesmos, e entrevistas com o pedagogo que já vivenciou o trabalho na pratica.
Sua organização divide se em partes, estas quais estão separadas por desenhos feitos por crianças na faixa etária de 8 a 10 anos, que desenharam seus amigos " especiais", uma entrevista com uma pedagoga formada Patricia, que relata uma incrível experiencia com seu aluno Isaac.
A metodologia deu se por meio de sites, links e revistas eletrônicas e de entrevistas feitas pessoalmente com crianças e professor (a).
Justificaiva
A inclusão é uma inovação, cujo sentido tem sido muito distorcido e um movimento muito polemizado pelos mais diferentes segmentos educacionais e sociais. No entanto, inserir alunos com déficits de toda ordem, permanentes ou temporários, mais graves ou menos severos no ensino regular nada mais é do que garantir o direito de todos à educação - e assim diz a Constituição !
Inovar não tem necessariamente o sentido do inusitado. As grandes inovações estão, muitas vezes na concretização do óbvio, do simples, do que é possível fazer, mas que precisa ser desvelado, para que possa ser compreendido por todos e aceito sem outras resistências, senão aquelas que dão brilho e vigor ao debate das novidades.
objetivo
O objetivo deste trabalho é clarear o sentido da inclusão, como inovação, tornando-o compreensível, aos que se interessam pela educação como um direito de todos, que precisa ser respeitado.Ao incluir alunos com deficiência, a instituição escolar muda sua perspectiva de mundo, ajuda professores a repensarem seu papel e contribui para a construção de uma nova geração - aquela que sabe que, entre as diferenças, todos somos iguais
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